Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 3 (2021): Revista Virtual de Química (PROFQUI)
v. 13 n. 3 (2021): Revista Virtual de Química (PROFQUI)
Publicado:
29-06-2021
Artigos
Educação Ambiental e Ensino de Química: relato docente sobre atividades pedagógicas para abordar o conteúdo curricular
Angela Sanches Rocha
PDF
Stop Motion e Semiótica na Criação Audiovisual: elementos de uma atividade com estudantes no Ensino Médio
Allan Rangel Campos
Planejamento Pedagógico Reverso Aplicado ao Experimento “Método da Fronteira Móvel”
Angela Sanches Rocha
Energia Nuclear: Importância, conceitos químicos e estrutura das usinas nucleares
Michelle Jakeline Cunha Rezende
Plano Orientador “Grupos cromóforos e sua relação com a cor”: produto educacional para uma abordagem experimental investigativa da Química Orgânica no Ensino Médio
Maurícius Selvero Pazinato
Uma Proposta de Ensino de Equilíbrio Químico através de videoaula utilizando uma ferramenta de aplicação cotidiana
Simone Pereira da Silva Ribeiro
Unidade Temática sobre mineração do carvão: uma proposta para o ensino de termoquímica com enfoque CTS
Camila G. Passos
A música como instrumento lúdico na aprendizagem das interações intermoleculares dos compostos orgânicos
Luciene Santos de Carvalho
O ensino de energia em ciências: breve levantamento dos trabalhos publicados sobre o tema
Leonardo Fillipe de Souza e Souza
Tecnologias Digitais no Ensino de Química: Uma Breve Revisão das Categorias e Ferramentas Disponíveis
Luan D. de Souza
Experimentação como estratégia para abordar a temática Nanotecnologia no Ensino Médio numa perspectiva CTSA
Camila G. Passos
Explorando as potencialidades da experimentação a partir de células eletrolítica e a combustível como recurso didático na sala de aula do ensino médio
Luís Antônio da Silva
EsteQuiz – um jogo didático para o ensino de Estequiometria
José R. Gregório
Utilização do sal em alimentos como ferramenta para o Ensino de Química em nível de Ensino Médio em uma Escola Estadual do Rio de Janeiro - Brasil
Danielle M. P. de Oliveira
Termoquímica em Quadrinhos: Uma Ferramenta Didática para o Ensino de Conceitos Químicos no Ensino Médio
Tania D. M. Salgado
O ensino de termoquímica baseado em experimentos investigativos desenvolvidos em grupo
Francisca R. G Lima, Ana Cristina Facundo de Brito Pontes
Avaliação da qualidade da água por alunos de ensino médio a partir da determinação de pH e do teor de cloro residual
Roseli Martins de Souza
Uma Proposta para a Abordagem da Tabela Periódica no Ensino Médio e nos Cursos de Formação de Professores de Ciências a partir do Tema Metais
Carla Regina Costa
A Aplicação de uma Sequência Didática na Temática Drogas através do Arco de Maguerez
Paulo Eduardo Netto dos Santos, Carlos Alberto da Silva Riehl