Tecnologias Digitais no Ensino de Química: Uma Breve Revisão das Categorias e Ferramentas Disponíveis
Palavras-chave:
TICs/TDICs, recursos educacionais, ferramentas tecnológicas, Ensino de Química, COVID-19.Resumo
O avanço das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação promoveu transformações em diversos setores de nossa sociedade, entre eles a área educacional. Por esse motivo, as metodologias de ensino precisam estar cada vez mais relacionadas com a tecnologia. Além disso, situações de crise emergenciais (como a atual pandemia de COVID-19) ocasionaram mudanças drásticas em nosso modo de agir, de viver, conviver, e de ensinar-aprender. Neste sentido, novas abordagens educacionais estão sendo pesquisadas, desenvolvidas e implementadas, na tentativa de adequar a educação aos avanços incessantes e mudanças globais. Assim, no intuito de fazer uma breve revisão, e ao mesmo tempo apontar caminhos para a pesquisa ou utilização de recursos tecnológicos no ensino, foi elaborado o presente texto, que visa explanar, mesmo que de forma modesta, algumas das ferramentas que podem ser utilizadas para o Ensino de Química – nos diversos níveis e modalidades educacionais desta ciência.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.