Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2025): Revista Virtual de Química: Tecnologias Digitais no Ensino de Química
v. 17 n. 1 (2025): Revista Virtual de Química: Tecnologias Digitais no Ensino de Química
Publicado:
27-02-2025
Número Especial: Tecnologias Digitais no Ensino de Química
Realidade Aumentada no Ensino de Química Orgânica: Uma Abordagem Imersiva e Interativa para o Ensino de Isomeria Plana e Espacial
Pamela R. Patricio, Willian F. Reis , Rodrigo A. Castro, Gabriela M. P. C. Andrade
PDF
Aprendizagem Tecnológica Ativa no Ensino de Ciências: Uma Abordagem com a Plataforma Kahoot!
Cecilia Albuquerque, Larissa de Castro Pereira, Antônio Inácio Diniz Júnior
PDF
Tecnologias Digitais na Educação Básica: O Uso de Podcasts como Ferramenta da Divulgação Científica no Curso Técnico de Química
Ana Paula Rodrigues, Daniel das Chagas de Azevedo Ribeiro, Nathália Marcolin Simon, Camila Greff Passos
PDF
O Uso do Jogo Didático na Aprendizagem de Reações Fotoquímicas na Plataforma Classcraft®
Yasmim Souza de Oliveira, Thaís do Nascimento Xavier, Igor do Nascimento Pinheiro , Aminthia Pombo Sudré da Silva
PDF
Classifique o Composto: Um Aplicativo para Auxiliar no Ensino-Aprendizagem de Funções Inorgânicas
Gabrielle R. T. M. Ramosa, Cherrine Kelce Pires, Gilberto Dolejal Zanetti, Janaina S. G. Gomes, Rita C. A. Martins
PDF
Um Estudo de Caso com o ChatGPT sobre Informações Incorretas: Explorando Possibilidades na Educação em Química
Diogo Carvalho dos Santos, Marcelo Leandro Eichler
PDF
Um Novo Olhar para a Tela: A Construção do Conhecimento Profissional (TPACK) de Professores de Química a Partir da Análise de Vídeo como Recurso Pedagógico Digital
Thiago Bernardo Cavassani, Joana de Jesus de Andrade, Rosebelly Nunes Marques
PDF
Metodologias Alternativas no Ensino de Química: O Uso do Software Avogadro para Compreensão de Propriedades Químicas no Ensino Superior
Júlio de Paula Campbell Oliveira, Caroline Reis Santiago Paschoal, Diego Fernando da Silva Paschoal
PDF
Transformações e Permanências de Conhecimentos de Estudantes de Licenciatura em Química sobre a Experimentação e sua Articulação às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC)
Fábio Peres Gonçalves, Renata Isabelle Guaita
PDF
Análise Sistemática e Documental de Propostas Envolvendo o Ensino Híbrido Na Educação Superior em Química
Feliphe C. Belluci, Guilherme G. Costa, Gildo Girotto Júnior
PDF
Realidade Aumentada para a Abordagem de Reações Químicas: Uma Experiência Pedagógica no Ensino Médio
Luciano Miranda, Melquesedeque da Silva Freire
PDF