Integração entre Internet e Prática Docente de Química
Palavras-chave:
Ensino de química, formação continuada de professores, internet.Resumo
O estudo teve como objetivo identificar as principais características do uso da internet por professores de Química do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro. A maioria dos professores reconhece e usa a internet para aprender, principalmente por meio de busca de informações sobre conteúdo químico para uso individual. Embora políticas públicas incentivem o uso didático de ferramentas da internet em contextos educacionais, o uso de tais ferramentas permanece distante das salas de aula de Química. Discutimos a importância de articular políticas e programas de formação de professores que proporcionem atividades de sensibilização sobre o potencial pedagógico das ferramentas de internet entre os professores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.