Construção de um Modelo Molecular: Uma Abordagem Interdisciplinar Química-Matemática no Ensino Médio
Palavras-chave:
Ensino de Química, Interdisciplinaridade, Modelos Moleculares, Hibridação.Resumo
O artigo apresenta a construção de modelos moleculares a partir de materiais facilmente acessíveis, bem como detalha as fundamentações geométricas e trigonométricas que a possibilitam. Visa a permitir uma abordagem interdisciplinar química-matemática do tema, partindo do pressuposto que o domínio da espacialidade molecular, bem como das representações bi e tridimensionais em Química, passa pelos complementos linguísticos fornecidos tanto pelas teorias da Química quanto pelas da Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.