Utilização do Arco de Maguerez Modificado como uma Metodologia Problematizadora na Síntese da p-Nitroacetanilida
Palavras-chave:
Aula Experimental, Química Orgânica, Arco de Maguerez.Resumo
A síntese da p-nitroacetanilida, realizada na aula de laboratório de química orgânica da Universidade Federal do Ceará, foi transformada a partir do formato tradicional em uma aula de aprendizagem baseada em problemas usando o Arco de Maguerez modificado. O desenvolvimento, implementação e feedback dos alunos são apresentados neste artigo. De acordo com os resultados, o presente estudo nos leva a concluir que a metodologia utilizada é um método alternativo e bem-sucedido para o processo de ensino-aprendizagem da Química Orgânica Experimental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.