Síntese e Atividade Antibacteriana de Derivados do 2-Mercaptobenzimidazol: Uma Revisão da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.21577/1984-6835.20210081Palavras-chave:
antimicrobiano, resistência bacteriana, 2-mercaptobenzimidazol, antibacteriano, sínteseResumo
A resistência a fármacos antibacterianos têm sido motivo de preocupação entre cientistas e pesquisadores da área de saúde nas últimas décadas. A necessidade de moléculas terapêuticas inovadoras é urgente, uma vez que novas doenças e cepas de bactérias resistentes são continuamente relatadas. O 2-mercaptobenzimidazol, um núcleo encontrado em muitos compostos naturais e sintéticos, têm sido amplamente estudado devido ao seu potencial biológico como antimicrobiano, antidiabético, anti-inflamatório e outros. Nesse sentido, esta revisão tem como objetivo resumir as contribuições mais significativas na pesquisa de derivados sintéticos do 2-mercaptobenzimidazol, como compostos antibacterianos eficientes no combate a doenças infecciosas. Foram descritos neste trabalho, artigos publicados entre 2011 e 2020.Downloads
Publicado
22-12-2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Virtual de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.