Otimização e Validação de Metodologia Analítica para Determinação de As, Cd, Pb e Hg em Matriz Sangue por Espectrometria de Massas com Plasma Indutivamente Acoplado (ICP-MS)
DOI:
https://doi.org/10.21577/1984-6835.20220044Palavras-chave:
ICP-MS, Contaminantes Inorgânicos, Validação, BiomonitorizaçãoResumo
A população está ambientalmente exposta aos contaminantes inorgânicos, como o arsênio (As), cádmio (Cd), chumbo (Pb) e mercúrio (Hg). Esta exposição pode ter efeitos imediatos e permanentes na estrutura e funcionamento do cérebro, ocasionando perdas no potencial de desenvolvimento, e alterações neurológicas e neurocomportamentais. A biomonitorização humana vem sendo utilizada como uma ferramenta para políticas em saúde ambiental pois fornece informações do ambiente externo e da contaminação individual. O objetivo do presente estudo foi otimizar e validar a metodologia analítica para determinação de As, Cd, Pb e Hg em matriz sangue usando a Espectrometria de Massas com Plasma Indutivamente Acoplado.Downloads
Publicado
31-10-2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Virtual de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.