L-Prolina e seus Derivados na Reação de Morita-Baylis- Hillman: uma (RE)visão Geral
DOI:
https://doi.org/10.21577/1984-6835.20210012Palavras-chave:
Química verde, Catálise assimétrica, AminocatalisadorResumo
Desde sua primeira publicação no final da década de 60, a reação de Morita-Baylis-Hillman representou um importante marco para a química sintética. Os produtos derivados desta reação são multifuncionalizados, servindo como importante bloco de construção para a síntese de arcabouços moleculares mais complexos. A versão aza-Morita-Baylis-Hillman possibilita, ainda, a obtenção de derivados contendo funções nitrogenadas. Aliada as versões assimétricas da reação, esta versatilidade funcional torna a reação de Morita-Baylis-Hillman motivo de pesquisas cinco décadas após sua descoberta.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Virtual de Química

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.