DEGRADAÇÃO FOTOCATALÍTICA DE SINVASTATINA, AMOXICILINA E FLUOXETINA EMPREGANDO TiO2 IMOBILIZADO EM ACETATO DE CELULOSE
Palavras-chave:
Esferas de acetato de celulose, fotocatálise heterogênea, micropoluentes orgânicos, Processos oxidativos avançadosResumo
Esferas de acetato de celulose contendo dióxido de titânio (TiO2/AC) foram sintetizadas contendo 10% e 6% (m/m) de TiO2 e Ti, respectivamente. O TiO2 encontra-se na forma anatase e está disperso homogeneamente sobre a superfície do acetato de celulose. As esferas sintetizadas foram eficientes na degradação dos micropoluentes: Amoxicilina (99,0% em 240 minutos), Fluoxetina (85% em 180 minutos) e Sinvastatina (99,1% em 30 minutos), através de fotocatálise heterogênea. Os resultados obtidos em nossos estudos são similares ou melhores dos que os obtidos em outros trabalhos relatados na literatura.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.