UTILIZAÇÃO DAS SÉRIES DE TV NO ENSINO DE QUÍMICA
Palavras-chave:
Ensino de Química, obstáculos epistemológicos, Série de TVResumo
Neste artigo, foi analisado e identificado o potencial de séries de TV para o ensino de química, destacando alguns obstáculos e possibilidades. Para isso, foi realizada uma pesquisa da série que tem gênero ciência/química e ficção científica/química, apresentando os obstáculos epistemológicos e o carácter multi, pluri e interdisciplinar presente em alguns episódios. Os resultados indicam que o obstáculo primeira experiência é o mais evidente em série. Em adição, a maioria dos episódios analisados apresenta caráter multidisciplinar, por questões englobam que podem ser trabalhados nas disciplinas de química e biologia. Foi estabelecido que a série de TV apresenta uma nova forma de possibilidade de contextualizar as classes, uma vez que são parte do cotidiano dos alunos.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.