Célula solar de Grätzel: uma proposta de experimentação interdisciplinar
Palavras-chave:
Célula solar, educação química, interdisciplinaridadeResumo
Nesse artigo um experimento foi avaliado para explorar e difundir a temática de energia solar em um contexto interdisciplinar para diferentes cursos de graduação. Inicialmente o trabalho foi proposto como uma atividade de uma disciplina de pós-graduação para alunos de mestrado e doutorado. A partir dessa atividade, foi aplicado um experimento envolvendo células solares sensibilizadas por corante, avaliada em diferentes cursos de graduação na forma de minicursos. Células solares sensibilizadas por corante foram montadas pelos estudantes, para melhor compreensão sobre a construção e operação dessas células. Foram desenvolvidas algumas adaptações no experimento para o ambiente de sala de aula, facilitando sua execução, fora de um laboratório de pesquisa. Os conhecimentos obtidos pelos estudantes foram avaliados a partir de um questionário e seus resultados são discutidos. A adaptação de um roteiro experimental envolvendo células solares no ambiente de graduação influenciou positivamente na formação dos alunos.Publicado
13-03-2017
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.