Uma Abordagem Interdisciplinar sobre Qualidade da Água como Estratégia para o Ensino de Ciências
Palavras-chave:
Educação de ciências, qualidade da água, parâmetros químicos, físicos e biológicos, IQA, IBVol.Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta interdisciplinar para abordar conteúdos de química, biologia, física e geografia para o ensino de qualidade da água. A ferramenta foi estruturada em duas partes: 1) entrada de dados de parâmetros químicos, físicos, biológicos, geográficos e de observação (requer a participação do aluno para obter informações sobre os rios de sua comunidade); 2) armazenamento e análise dos dados (integra a prática e o conteúdo teórico). Como conclusão, foram identificados os seguintes aspectos relativos à ferramenta: facilidade de uso, acessibilidade a qualquer computador minimamente configurado, dispensa conexão com internet, pode ser modificada de acordo com as especificidades regionais do país, pode ser atualizada sem qualquer custo, desenvolve uma visão interdisciplinar e global da poluição das águas no aluno.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.