A História da Ciência no Ensino de Química: Uma Revisão
Palavras-chave:
História da Ciência, ensino de Química, revisão.Resumo
O uso da História da Ciência no ensino de Ciências tem sido apresentado na literatura da área como um importante recurso pedagógico para promover a educação científica. Nesse trabalho apresentamos uma revisão bibliográfica sobre esse tema, na qual adotamos, como fontes de consulta, periódicos da área de ensino de Ciências, no período compreendido entre 2003 e 2013. Concluímos que a abordagem histórica tem favorecido a aprendizagem de conceitos científicos e visões mais adequadas da Natureza da Ciência tanto no nível médio quanto no superior, sinalizando para a importância de investirmos mais em pesquisa com este tipo de enfoque.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude do acesso público, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais e não-comerciais desde que com reconhecimento da autoria e da publicação nesta revista.