Integração entre Internet e Prática Docente de Química

Luiz Gustavo R. Rolando, Roberta Flávia R. R. Vasconcellos, Esteban L. Moreno, Daniel Fábio Salvador, Maurício Roberto M. P. da Luz

Resumo


O estudo teve como objetivo identificar as principais características do uso da internet por professores de Química do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro. A maioria dos professores reconhece e usa a internet para aprender, principalmente por meio de busca de informações sobre conteúdo químico para uso individual. Embora políticas públicas incentivem o uso didático de ferramentas da internet em contextos educacionais, o uso de tais ferramentas permanece distante das salas de aula de Química. Discutimos a importância de articular políticas e programas de formação de professores que proporcionem atividades de sensibilização sobre o potencial pedagógico das ferramentas de internet entre os professores.

 

DOI: 10.5935/1984-6835.20150044


Palavras-chave


Ensino de química; formação continuada de professores; internet.

Texto completo:

PDF

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os coment?rios


Creative Commons License
A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista.
Visitantes Online