Caracterização físico-química de produtos artesanais do maracujá brs rubi do cerrado saborizados com flor de camomila (Matricaria chamomilla)

fábio israel martins carvalho martins israel, luana da silva pinheiro da silva pinheiro, Rodrigo cruz silva Cruz Silva, joão paixão dos santos neto santos neto paixão, priscilla andrade silva andrade silva

Resumo


No presente estudo objetivou-se elaborar produtos artesanais (geléia e doce em massa) e avaliar as características físico-químicas dos produtos saborizados com flor de camomila, produzidos a partir dos frutos de maracujá BRS Rubi do Cerrado. Para obtenção dos produtos geleia e doce em massa foram elaboradas duas formulações de polpas diluídas em água (F1: 25% de polpa de fruta e 75% de água; F2: 50% de polpa de fruta e 50% de água). Dê acordo com os resultados obtidos, os produtos podem se tornar uma opção de aproveitamento integral dos frutos de maracujá pelo Centro Tecnológico de Agricultura Familiar, além de uma fonte alternativa de geração de renda aos agricultores familiares do município de Parauapebas-PA.


Palavras-chave


caracterização físico-química



Creative Commons License
A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista.
Visitantes Online