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Luzia Prol

Resumo da Biografia A História Como Progresso Do Intelecto Humano Os alunos, em sua maioria, não buscam respostas para suas dúvidas e questionamentos acerca de diversos assuntos, quando estão resolvendo exercícios que necessitam de uma pesquisa dentro do texto ficam desanimados e muitas vezes desistem não indo além do que lhes é proposto. Esta questão assombra a humanidade, com isso ser ciência em movimento reabilitação e saúde n 38 vol 19 2017 conquistou vários objetivos, a ciência está cada vez mais evoluída e trazendo novos experimentos, enfim, a humanidade busca a cada instante conhecer algo novo, uma nova descoberta, conhece outros universos, planetas, pode até fazer previsões do futuro ,ou seja, conhece muito, mas, não suficiente para esgotar ou limitar conhecimento sobre si mesmo. Ainda existe implícito no homem a espiritualidade , onde esse situa essência de todo ser,e é onde homem a mantém preservada , pois esta é livre de influencias do mundo externoQuando homem deixa de lado seu espiritualismo, vive apenas mecanicamente,e infeliz , podemos perceber que cada vez mais a depressão assola homem, considerada doença do século talvez porquenunca homem foi tão cobrado, tão tecnológico, nunca teve de ser tão pratico , móvel, transformável, fazendo- perder uma parte de sua verdadeira essência , tendo de se adaptar para manter sua sobrevida. As teorias sobre conhecimento que se desenvolveram na Antiguidade e na Idade Média não colocavam em dúvida a possibilidade de conhecer a realidade tal qual ela é. Contudo Renascimento, a partir do século XVII, Kant superando as teorias empiristas e racionalistas, propõe uma reforma, afirmando que conhecimento só é possível por duas fontes: sensibilidade e entendimento. E neste processo atribui-se a Filosofia as muitas formas de pensar a educação, inclusive como um instrumento de transformação social, concorda-se com LUCKESI (1990, p. 33) quando afirma que, "a reflexão filosófica sobre a educação é que dá tom a pedagogia, garantindo-lhe a compreensão dos valores que, hoje, direcionam a prática educacional e dos valores que deverão orientá-la para futuro".