Perfil do usuário

Imagem de perfil

Lima Xama

Resumo da Biografia O Desenho Técnico Na Fabricação Têxtil Educador precisa reconhecer a arte, mais especificamente desenho infantil, como atividade integradora da personalidade da criança, estreitando a relação dela com seu próprio corpo, suas emoções, conceitos, sua intuição e percepção, pois ato criador surge essencialmente num processo simbólico e estabelece novas relações com a realidade cognitiva e emocional. 5.2 Instrumentos: Termo de consentimento; Oficio de autorização para estudo; Questionários de pesquisa que avaliavam quais desenhos eram mais assistidos (preferências) pelos alunos; A freqüência com que as crianças assistiam a estes desenhos; Entrevistas com a professora, a coordenadora e diretora responsáveis pelas crianças avaliadas; alexandre porto desenho animado Dragon ball z. Comumente vinculado à livre forma de expressão, ato de desenhar é fartamente explorado no contexto escolar, embora percurso de seu ensino muitas vezes não utilize como prerrogativa seu aspecto de linguagem, que requer um ensino baseado na construção dessa linguagem, especialmente no cenário da Educação Infantil. desenho constitui um processo no qual a criança reúne diversos elementos de sua experiência visando formar um novo significado para tudo que vê, sente e observa que demonstra que a habilidade em desenhar um determinado objeto, dependerá do tempo e da prática que a criança possui em desenhá-lo; logo sua habilidade gráfica geral será ampliada. As atividades propostas, quando contemplam desenvolvimento motor são mecânicas e não favorecem a expressão livre e espontânea da criança, valorizando a cópia e a repetição de movimentos, isto é atividades que não estimulam pensamento, tampouco promovem uma relação significativa durante processo de construção da língua escrita. Percebendo a diversidade de ênfases de várias teorias, tentaremos compor um pano de fundo para nutrir a construção da leitura sobre ser expressivo da criança, estabelecendo paralelos entre as teorias, sem pressuposto de enfatizar um ou outro aspecto, sem enfatizar desenvolvimento do desenho infantil. As respostas obtidas podem nos mostrar caminhos para entender como esse processo interfere na aprendizagem da criança e como pode ser entendido de forma clara os efeitos da exposição destas crianças a um instrumento de entretenimento que é difundido e exibido massivamente, que é desenho animado. Compreendemos que desenho faz parte da vida da criança, já que ele manifesta desejo de representar, então ele mostra muito de quem produziu e que este está em constante transformação, pois cada vontade de representar da criança pode se modificar de acordo com seus sentimentos, brincadeiras, descobertas, desejos, vivências.