Comentários do leitor

Ejaculação precoce, a melhor cura é a mistura de drogas e psicoterapia

por Douglas Pro (2020-03-25)


No Congresso Europeu de Urologia, um estudo foi realizado na Universidade de Palermo com 150 homens: revelou que, com a terapia combinada de medicamentos e apoio psicológico, são alcançados resultados muito melhores do que quando as duas intervenções são realizadas de forma independente e separada: a época da o amor vai de 74,3 a 600 segundos

pelo nosso correspondente MAURIZIO PAGANELLI 

Ejaculação precoce, a melhor cura é a mistura de drogas e psicoterapia

MADRID- A psicoterapia combinada à farmacoterapia fornece melhores resultados na ejaculação precoce, tanto para o uso de medicamentos quanto para a psicoterapia isoladamente. O estudo sobre 150 sujeitos foi apresentado na seção de pôsteres do 30º Congresso Europeu de Urologistas em andamento em Madri por um grupo de trabalho da Universidade de Palermo, coordenado pelo professor Carlo Pavone. 

Explica a especialista em urologia Cristina Scalici Gesolfo, que fez parte da equipe e é a oradora aqui em Madri: "Dividimos os participantes em três grupos com diagnóstico de ejaculação precoce primária, idade média de 50 anos (de 18 a 70 anos) e seguido por vinte semanas Os dois grupos (60 pessoas cada) que usaram o medicamento (dapoxetina) receberam uma dose de 30 mg e até 60mg para os que não responderam.


Os resultados foram quantificados de acordo com dois tipos de escalas, uma das quais diz respeito aos segundos ganhos em termos de tempo de ejaculação. Bem, usando a única droga de 79,75 segundos, chegou a 203 segundos; o grupo que usou apenas psicoterapia passou de 75 segundos para 323; o grupo que teve uma terapia combinada (droga + psicoterapia) de 74,3 segundos para 600. Um progresso claro.

Mesmo segundo o urologista Vincenzo Mirone, secretário de Siu, uma sociedade de urologistas e professor da Universidade Federico II de Nápoles, "o aconselhamento ou a psicoterapia podem realmente integrar e melhorar os efeitos dos medicamentos.

Deve-se considerar que 70 -75% dos casos de ejaculação precoce são de natureza primária, ou seja, desde que nascemos. Provavelmente, os melhores efeitos da psicoterapia ou aconselhamento são em 25% dos casos com ejaculação precoce adquirida ". O estudo comparativo, acrescenta Scalici Gesolfo, "mostra claramente o efeito positivo do tratamento em psicoterapia de grupo na redução do fator de ansiedade".

Por sua vez, o professor Mirone, anunciando a publicação de um grande trabalho sobre ejaculação precoce, antecipa um número significativo: quase 5 milhões de homens italianos sofrem com isso, fala-se de uma prevalência de 17% na população masculina, maior que isso ( 12,79%) estão ligadas à disfunção erétil (quase 3,5 milhões de homens).

 "Será um estudo que durará dez anos - explica Mirone, ex-presidente da Sociedade Italiana de Andrologia - eo aspecto que será proposto, entre outros, e que tem a ver com psicoterapia, diz respeito à presença de depressão e a questão de saber se a ejaculação precoce desencadeia depressão ou ocorre o contrário ".

Se você leu essa matéria é porque você está sofrendo com problemas de ejaculação precoce, entrão provavelmente você conhecer algum produto que ajuda melhorar o desempenho, nesse caso o lidibman caps funciona perfeitamente para resolver esse problema.