Comentários do leitor

Como reduzir a perda de cabelo: 25 maneiras fáceis!

por Douglas Pro (2020-03-19)



 

A perda de cabelo é um dos problemas mais comuns enfrentados atualmente. Embora a perda de 25 a 50 fios de cabelo por dia seja normal, às vezes a perda de cabelo pode ser muito maior e rápida, causando preocupação e preocupação. Aqui estão algumas medidas simples que podem ajudar a controlar a queda de cabelo em boa medida.

1. Alimente seu cabelo: Tenha uma boa dieta equilibrada

O cabelo também requer um bom número de vitaminas e minerais.

A vitamina A incentiva a produção saudável de sebo no couro cabeludo e também ajuda no crescimento do cabelo. Pode ser encontrada em vegetais verdes folhosos escuros, pimentão doce, manga, mamão etc.

A vitamina B12 encontrada no leite e produtos lácteos, feijão etc. é útil para o crescimento do cabelo.

A biotina é muito importante para a saúde do cabelo. Uma deficiência de biotina pode causar queda de cabelo e queda de cabelo. Portanto, se você sofre de queda de cabelo, inclua alimentos como laticínios, nozes, vegetais verdes, como repolho, que são uma rica fonte de biotina em sua dieta regular.

2. Dê ao cabelo os seus componentes básicos: tenha uma dieta rica em proteínas

As proteínas são os blocos de construção do cabelo. A ingestão adequada de proteínas promove a saúde do cabelo e, por sua vez, ajuda a reduzir a perda de cabelo. Delicie-se com uma dieta rica em proteínas, que vem na forma de lentilhas, feijões secos, queijo cottage e, claro, leite.  

3. Hidrate o cabelo: tenha água suficiente

 

 

Mantenha-se hidratado. O eixo do cabelo compreende um quarto de água; portanto, beba pelo menos oito a doze copos de água por dia para se manter hidratado e para o crescimento de cabelos saudáveis.

4. Cuide do seu cabelo: M aplique o seu couro cabeludo com óleos essenciais

 

 

Uma massagem no couro cabeludo com óleo essencial por alguns minutos ajuda os folículos capilares a permanecerem ativos.

O óleo pode penetrar bem no eixo do cabelo, impedindo que o cabelo perca sua umidade. É menos provável que o cabelo sofra danos e permanece denso e forte. O óleo de mamona  em especial  tem excelentes propriedades de crescimento do cabelo e é considerado um remédio eficaz contra a queda de cabelo.

Aqueça um pouco de óleo por alguns minutos. Esfregue-o suavemente sobre o couro cabeludo limpo e os fios de cabelo, permitindo que o óleo penetre. Deixe agir por algumas horas, de preferência durante a noite e depois lave com um xampu suave.

5. Nutrir o cabelo: use bálsamos e máscara capilar

 

 

O cabelo perde a umidade rapidamente. Você pode usar bálsamos especiais e máscaras capilares para solucionar esse problema. Use bálsamo simultaneamente com xampu ou imediatamente após enxaguar. A maneira correta de aplicar o bálsamo é espalhá-lo por todo o comprimento do cabelo, evitando esfregá-lo na pele. Use uma boa máscara capilar uma vez em algumas semanas.

6. Vá verde: esfregue chá verde no cabelo 

 

 

Ir verde !

Estudos mostraram que esfregar chá verde no cabelo pode ajudar a reduzir o problema de perda de cabelo. Tudo o que você precisa fazer é preparar dois saquinhos de chá verde em um copo de água, deixe esfriar e depois aplique no cabelo. Enxágue bem o cabelo após uma hora.

 7. Mantenha o cabelo limpo: Shampoo regularmente

 

 

A lavagem regular do cabelo faz parte da prevenção da perda de cabelo, como forma de manter o cabelo e o couro cabeludo limpos. Ao fazer isso, você está diminuindo o risco de infecções e caspa que podem levar à quebra ou perda de cabelo. Não hesite em lavar o cabelo regularmente.

 8. Faça corretamente: Shampoo corretamente

Penteie o cabelo cuidadosamente antes de lavar. A quantidade de shampoo a ser usado depende do comprimento do seu cabelo. Cuidado para não usar demais.

Coloque o xampu nas palmas das mãos e esfregue-as para agitar a espuma. Em seguida, aplique o shampoo nas raízes do seu cabelo. Use movimentos de massagem, certificando-se de tocar apenas a pele com as pontas dos dedos macios (e não com as unhas, para evitar arranhões).

9. Seja gentil: Evite água quente

 

 

O cabelo é uma estrutura delicada. Não use água excessivamente quente para lavar o cabelo. A água quente tira os cabelos da cor e ativa as glândulas produtoras de óleo. Use água morna ou morna que ajudará a diluir as secreções das glândulas sebáceas, remover a sujeira e melhorar a circulação sanguínea.

É melhor terminar com um banho frio ou frio. Esse acabamento estimulará a circulação nas raízes e fará com que seu cabelo fique liso e brilhante.

10. Seja macio: evite escovar os cabelos molhados 

 

 

O cabelo molhado é muito fraco. Escovar o cabelo molhado aumenta as chances de quebra do cabelo. Se você precisar pentear os cabelos molhados, use um pente de dentes largos. Use os dedos para desfazer emaranhados, não um pente ou pincel. 

11. Saiba o que é ruim para o cabelo : Evite secar

Se você deseja manter o cabelo saudável, deve saber como cuidar deles. Evite esfregar o cabelo com uma toalha. Em vez disso, deixe o cabelo secar naturalmente. 

12. Deixe sua respiração do cabelo: Evite fumar 

Fumar reduz a quantidade de sangue que flui para o couro cabeludo e isso causa uma redução no crescimento do cabelo. 

13. Vitalize seu cabelo: Exercite-se regularmente

 

 

Arranje tempo para atividade física todos os dias. Caminhar, nadar ou andar de bicicleta por 30 minutos por dia ajuda a equilibrar os níveis hormonais, reduzindo os níveis de estresse, reduzindo a queda de cabelo. 

14.  Mantenha seu cabelo feliz: desestresse 

 

Meditar. Tenha um bom hobby ou ouça música suave para reduzir o estresse. 

15. Mantenha a cabeça livre de suor: use um bandana

Para os homens que usam capacete, o suor se acumula nos poros e enfraquece as raízes, causando queda de cabelo. Use um lenço ou lenço de algodão sobre o cabelo, sob o capacete, para que o suor seja absorvido e a quebra do cabelo evitada.

16. Seja amigo dos cabelos: escolha um bom penteado

Se você está perdendo o cabelo, deve soltar o cabelo. Penteados como rabos de cavalo, tranças e penteados artificiais puxam os cabelos ou puxam os folículos capilares e podem eventualmente causar perda de cabelo.

17. Mantenha o cabelo saudável: cuide da sua saúde Problemas de saúde são precursores da perda de cabelo. Certifique-se de lidar com doenças crônicas, febre alta e infecções adequadamente para garantir cabelos saudáveis. 
Veja também os melhores tratamentos para calvície, acessando o site: https://tratamentosparacalvicie.com/tratamentos-para-calvicie/18. Esteja atento: fique de olho nos seus medicamentos Certos medicamentos, como medicamentos para redução do colesterol, anticoagulantes, etc, podem causar queda de cabelo como efeito colateral. Entre em contato com seu médico assistente e seu dermatologista. 19. Seja amigo da natureza: evite produtos químicos

Produtos químicos agressivos e produtos para coloração permanente do cabelo podem ser prejudiciais à saúde do cabelo. Quando estiver com perda de cabelo, é aconselhável reduzir a frequência da cor do cabelo ou de outros tratamentos capilares.

20. Regenere seu cabelo: durma na sua beleza 

Padrões de sono saudáveis podem ajudá-lo a resolver muitos problemas capilares, portanto, durma de 7 a 8 horas todos os dias.

21. Proteja seu cabelo: Tampe-o!A queda de cabelo também pode ser causada devido à exposição aos raios solares. Os raios solares severos podem deixar os fios secos e quebradiços, causando queda de cabelo. A melhor maneira é cobrir o cabelo quando estiver saindo sob o sol.