Comentários do leitor

Hormônios Femininos

por Derma Caps (2020-03-25)


Saiba Mais Sobre Os Hormônios Femininos

As mulheres saíram na frente. Que estamos querendo dizer é que a saúde, a possibilidade de viver por todo tempo e na qualidade que caracteriza gênero humano, depende do acesso ao produto da civilização e esse acesso se dá para cada grupo, de diferentes formas, na dependência de como se organiza a vida em cada sociedade.

2 - Medicamentos para impotência sexual: conforme caso, médico pode indicar uso de algum remédio para reverter quadro de impotência sexual, como sildenafil, fentolamina, dhea (hormônio da supra-renal) e alprostadil (injetável no pênis ou supositório na uretra.

Ajuda a evitar também aparecimento de estrias devido ao estiramento da pele, baixa ou desestabilização do colágeno, pois aumenta a elasticidade da pele que apresentará uma maior tonicidade, através do estímulo da regeneração colágena e da renovação celular, principalmente em relação aos fibroblastos.

São muitos os benefícios do colágeno, ele age no fortalecimento de unhas, cabelos, melhora a pele dando mais firmeza e hidratação nos tecidos, ajuda no tratamento feito contra flacidez, protege contra desgastes das articulações, auxilia no tratamento da osteoporose, previne envelhecimento precoce da pele entre outros.

Essas atividades devem ser desenvolvidas de forma integrada, tendo-se sempre em vista que toda visita ao serviço de saúde constitui-se numa oportunidade para a prática de ações educativas que não devem se restringir apenas às atividades referentes à anticoncepção, no enfoque da dupla proteção, mas sim abranger todos os aspectos dasaúde integral da mulher.

No Brasil já se discute um projeto de lei para implementação de uma nova modalidade de pena que punirá no que concerne os criminosos sexuais, ou seja, os que cometem estupros, no entanto é configura um tratamento de pena corporal nos moldes da lei de talião, uma vez que a punição se dará de acordo com crime praticado.

Para tanto, essa profissional necessita de uma fundamentação em fisiologia materna que a permita: identificar desvios reais ou potenciais da adaptação normal da gravidez para, então, iniciar plano de cuidado; ajudar a mulher a entender as pele mudanças anatômicas e fisiológicas durante a gravidez; aliviar a ansiedade da mulher e família sobre os sinais e sintomas que deveriam ser informados aos profissionais de saúde responsáveis pelo seu atendimento pré-natal (BARROS, 2006).