Coment?rios do leitor

Cha Matcha

por Editoria RVQ (2019-01-22)


Brigadeiro De Chá Verde (Matcha)

Maior rede de lojas de Chás Gourmet da Espanha e do Brasil, que há 28 anos produz chás de alta qualidade e de forma artesanal. Chá verde e Matcha juntos fornecem uma fórmula rica em antioxidantes e termogênico: acelera metabolismo favorecendo a perda de peso. Um dos motivos que leva a afirmar que matcha emagrece é facto de possuir catequinas na sua composição, substâncias que contribuem para a perda de peso.


Em contraste, chá encontrado em Saquetas, prontas a fazer uma infusão, consistem geralmente em pequenos pedaços de folhas de chá ou Tea Fannings (também referida como poeiras) que permitem resultar numa mistura rápida, mas nunca atingirá a subtileza e sabor dos maiores chás de folhas soltas.


Misture algum óleo de sua preferência (amêndoas, coco ou semente de uva, por exemplo) com as folhas ou pó do chá verde. De origem chinesa, chá verde é uma das bebidas mais consumidas no oriente, por conta de suas propriedades medicinais. Em média, extrato de chá verde aumentou as capacidades de queima de gordura dos participantes deste estudo em 17% quando se envolveram em exercícios de ciclismo por 30 minutos.


Tudo bem serem só chá verde em pó. Tudo ótimo com tomar chá verde em pó, mas colocar na coisa nome de algo que não é, não me parece honesto, apenas marketing pra vender mais com promessas suspeitas (e lojas de coisas naturais cha matcha com limao estão cheias dessas coisas, vide os detox da vida, os pré-treinos super-power que são só cafeína, os seca-barriga, os cafés verdes, os óleos de sei-lá-quê - conheço todos de vista, estou sempre nessas lojas).


Como resultado, há muito pouco theaflavin e moléculas como estas em, digamos, chás verdes. Além do preparo do chá puro, matcha também pode ser usado para incrementar receitas em bolos, pães, sucos e também vitaminas. Estudos sugerem que chá verde possa aumentar em quase 20% a taxa queima de gordura.


Sugestão de consumo: Para bebida: utilize 1 colher de chá rasa para cada 300ml de água. Matchá, impede a formação de gordura corporal, auxiliando na quebra de gordura já existente. Chá Verde pode ser encontrado em cápsulas, pó ou folhas secas, sendo que em pó tem sua eficácia diminuída consideravelmente.


Chá matcha é feito com a mesma planta que chá verde, mas ainda em estágio de maturação. Matcha, outros chás verdes e regular (preto) de chá, na verdade, são feitas a partir da mesma planta, Camellia sinensis. Como você já deve estar percebendo no decorrer desse artigo, Matchá possui muitas propriedades benéficas para nosso corpo, que podem ajudar a emagrecer e trazer outras vantagens para quem toma.


chá pode ser consumido frio ou quente, há uma diferença entre os dois tipos de preparos, pois sabemos que chá quando entra em contato com a água quente perde seus nutrientes e com isso dá uma diferença no sabor. livro do chá Matcha explica os imensos benefícios que tem para a saúde e as suas poderosas capacidades antioxidantes, como bebê-lo, inspiradoras receitas feitas com este chá e valiosos conselhos de especialistas em nutrição.


Não é segredo pra ninguém que os chás ajudam no processo de emagrecimento, mas matcha, além de auxiliar no emagrecimento, tem propriedades relacionadas a outros efeitos positivos para organismo, como a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), na prevenção contra câncer e no aumento de energia.


É pó do chá verde moído finamente. Com bebida vegetal: misture 200ml de bebida vegetal - pode ser de soja, de amêndoa, arroz ou aveia -, uma banana prata, uma colher de chá de canela, uma colher de sopa de maca peruana em pó e quatro amoras. MATCHA é um chá verde em pó premium, originário do Japão utilizado para chá e como ingrediente em muitas receitas.


A planta ajuda ainda no combate às doenças do coração, aumenta os níveis de colesterol bom, diminui os níveis de colesterol ruim, além de reduzir também os triglicerídeos. Além disso, matcha é suposto para diminuir colesterol e a pressão arterial, melhorar humor e a função cognitiva, aumentar a energia, promover a perda de peso , e manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.


Não há uma dosagem especificada porque afinal se trata de um alimento, porém por conter cafeína, cerca de 2% no matcha puro, 10g consumidas ao longo de um dia irão fornecer cerca de 200mg de cafeína, enquanto, na média, uma xícara de café espresso entrega 100mg de cafeína e uma lata de energético, 80 mg de cafeína.