Comentários do leitor

Que som faz um mercado de ações volátil? - Trader Milionário

por joao docas souza (2020-04-01)


 

A pandemia do COVID-19 provocou uma volatilidade histórica do mercado de ações nas últimas semanas, após os picos históricos. Mas, durante esse período, o S&P subiu mais de 2.100% - ou seja, três vezes o que fez nas décadas após a Segunda Guerra Mundial. Movimentos acentuados das ações estão pontuando os minutos finais do dia de negociação, exacerbando o que já foi um dos trechos mais difíceis da última década para os mercados financeiros.

Só essas notícias contribuíram para o declínio das ações no final desta semana. Nos EUA, o Dow Jones e o S&P 500 registraram seus maiores declínios diários desde 2018, com o Dow caindo 3,5% ou mais de 1.000 pontos. O que alguns rotularam como Segunda-Feira Negra 2020 foi, naquele momento, a pior queda de ponto em um dia da Dow na história do mercado dos EUA.

Os benchmarks terminaram no território negativo na sexta-feira, com um aumento acentuado nos casos de coronavírus nos Estados Unidos, pesando sobre os sentimentos dos investidores. Os dados econômicos que mostram a escala do dano estão apenas começando a aparecer, e os analistas de Wall Street continuam diminuindo as expectativas para a economia.

Claramente, há muito com que se preocupar, e isso pode continuar puxando os mercados para baixo. Mas, suspeito que - dado o vírus que já está se acalmando na China e na Coréia do Sul - o medo de coronavírus nos EUA diminuirá significativamente nos próximos meses. Alguns mantiveram seu dinheiro fora das bolsas de valores, de acordo com uma equipe de economistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts que estudou dados anônimos sobre as carteiras de ações para milhões de investidores.

Essa falta de amplo entusiasmo pelas ações é um bom sinal contrário, sugerindo que os preços ainda não foram oferecidos para níveis absurdamente altos e que novos investidores em potencial ainda estão por aí. O mercado de ações e os especialistas em economia não estão levando em consideração os sinais políticos e emocionais (inteligência emocional?) E não estão levando as ameaças ao crescimento econômico dos EUA a sério. Faça o trader milionario curso, é o melhor do mercado.

Embora os investidores ainda não tenham visto grandes desacelerações na economia dos EUA, eles ainda estão preocupados com o impacto do vírus em perspectiva, pois, com o vírus espalhado, mais e mais pessoas ficarão presas em casa, sendo retiradas da atividade econômica. Em vez disso, é a China que se destaca como o mercado com melhor desempenho do mundo em 2020.

O que me leva de volta a março de 2020, quando o mercado em alta de 11 anos chegou a um fim abrupto. Uma parte do meu plano de jogo de investimento em ações inclui ações contrárias, como a Air Canada (TSX: AC) (TSX: AC.B) Mas, garoto, eu estava muito cedo no jogo, pois minha posição inicial agora cai 28%.

Qries