Coment?rios do leitor

A Importância Da Atividade Física No Combate A Obesidade

por marcelita lita (2018-08-27)


A Carta Magna, no artigo primeiro, dispõe sobre a composição da República Federativa do Brasil, sendo formada pela união indissolúvel dos Estados, Municípios e Distrito Federal,Veinfix funciona constituindo-se um Estado Democrático de Direito, tendo como um dos princípios fundamentais a dignidade da pessoa humana (art. Qualidade de vida para idoso pode ser interpretada como fato dele cumprir com as funções diárias básicas de maneira adequada e conseguir viver de forma independente, melhorando a auto-estima e facilitando bem-estar, conforme mencionam Spirduso e Cronin (2001). Assim, são várias as atividades que podem propiciar a qualidade de vida ao idoso: convívio familiar e social, atividades laborais, atividades físicas etc.

Estudos apontam que a presença de redes sociais que oferecem suporte ao trabalho melhora a avaliação do empregado sobre sua saúde e correlaciona-se negativamente com estresse (Browner, 1987; Iwata & Suzuki, 1997). Quando suporte social está bem desenvolvido na organização, ele tem um efeito protetor que se manifesta em baixos níveis de estresse, ou seja, quanto maior nível de suporte social no ambiente organizacional, menor nível de estresse no trabalho. Por outro lado, quando suporte social é inexistente ou deficitário na organização, este fator transforma-se num estressor. Porém, outras variáveis (situacionais) não tão diretamente relacionadas ao ambiente e circunstâncias organizacionais podem também ter influências sobre estresse ocupacional.

Como poderemos ver a ansiedade são uns distúrbios causados por uma variedade de causas não explicadas, elas apenas acometem a pessoa e assim ocasiona uma série de dano tanto pessoal quanto social ao indivíduo. A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, estremecimentos, transpiração, dor de cabeça, entre outros sintomas. Partindo desse pressuposto, esse trabalho terá como método de pesquisa caracterizada como bibliográfica descritiva e qualitativa embasada nos estudos científicos. Terá como objetivo geral conhecer a patologia e objetivo específico conhecer as causas que leva um paciente a apresentar um quadro de ansiedade, conhecer tratamentos e os cuidados de enfermagem.

Acredita-se que a ação das drogas, capaz de causar desinibição e aumento do desejo sexual, deixe os indivíduos (em especial os adolescentes) mais propensos a práticas sexuais de risco. Alguns estudos mostram que apesar dos adolescentes iniciarem sua vida sexual antes do consumo de drogas e saberem claramente as formas de transmissão do HIV, pouco alterou seu comportamento sexual para fazer frente à infecção. Além disso, adolescentes que iniciam consumo de drogas em fases mais precoces ou concomitantes à prática sexual mostram-se ainda mais propensos a práticas sexuais de risco. Esse panorama é mais acentuado em alguns países em desenvolvimento, onde sexo de risco (sem proteção e com múltiplos parceiros) representa a maior causa de doenças infecto-contagiosas entre adolescentes.

Segundo Nahas (2001), as atividades como caminhada e dança são bastante apreciadas pelos idosos, além de ser uma ótima atividade para a melhora do sistema cardiovascular; mesmo acrescentam-se ainda exercícios resistidos, que promovem um aumento da massa muscular, ajuda no combate da osteoporose, obesidade, diabetes e na melhor qualidade de vida. Todo tipo de exercícios físicos, especialmente para quem se encontra no grupo da maturidade, devem ser acompanhados por uma equipe médica multidisciplinar. É também importante à presença do familiar para auxilio na manutenção do equilíbrio e da autoconfiança. Envelhecer é um processo natural e sua ocorrência de forma saudável, como atestam os especialistas, é essencial para autoestima e qualidade de vida. Exercícios de flexibilidade e treinamento de força são fundamentais para reduzir lesões degenerativas do aparelho locomotor.

estudo, a pesquisa e os resultados obtidos são relevantes cientificamente e contribuem para mudar e melhorar processo ensino-aprendizagem da escola da penitenciária que se diga não se finda por aqui tal estudo devendo ser continuado porque como dissemos anteriormente a educação é processo que necessita constantemente ser aprimorado, melhorado e que não se esgota.

Quanto ao fator genético do grupo isolado para estudo evidenciou que fator genético não influencia para a obesidade na grande maioria das entrevistadas, no entanto 32% possuem na sua genética um fator predisponente para obesidade, fato esse que deve ser considerado no acompanhamento pré-natal, pois esse número ainda é elevado, merecendo esse grupo uma maior atenção por parte dos profissionais em saúde.

A inadequação dessa proposta é patente. primeiro aspecto reside na renúncia em inserir os encarcerados na educação destinada aos adultos, corporificada no cenário educacional brasileiro desde a década de 1930. Um segundo aspecto a acometer a qualidade desse ensino relaciona-se à extrema rotatividade da população carcerária entre as unidades do sistema penal. Um ensino de oito séries anuais, afora a possibilidade de repetência dos alunos, praticamente inviabiliza a conclusão dessa fase escolar pelos encarcerados.