Coment?rios do leitor

Assistência De Enfermagem Ao Paciente Portador De Diabetes Mellitus

por tatu vista ta (2018-07-04)


ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE PORTADOR DE CIRROSE HEPÁTICA ALCOÓLICA.Cha Vitae Quando a mulher nasce, a quantidade de folículos presentes no seu ovário já está determinada. Após a puberdade, quando os hormônios FSH E LH da hipófise (glândula localizada no cérebro) começam a estimular os ovários a produzir os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona, a cada mês, cerca de 1000 folículos iniciarão seu desenvolvimento, mas somente um único folículo produzirá um óvulo maduro e com capacidade reprodutiva Neme (2008).

Podemos dizer que a obesidade existe quando a parcela de tecido adiposo representa mais de 20% do peso corporal total no homem e mais de 25% na mulher aproximadamente (ABESSO, 2010). A ingestão alimentar é determinada essencialmente pelos centros hipotalâmicos (hormônios hipotalâmicos atuam no controle das células glandulares que secretam os hormônios epifisários). Hormônios hipotalâmicos atuam sobre as sensações de fome e saciedade (JUNQUEIRA E CARNEIRO, 1995). Em muitos obesos estes centros estão desregulados favorecendo aparecimento da obesidade.

NOBREGA, A C. L. et all. Posicionamento Oficial da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia: Atividade Física e Saúde no Idoso. Revista Brasileira de Medicina e Esporte: 5 (6): 207 ? 11, nov. dez., 1999.

Fazendo uma comparação em um dos Hospitais de Natal: Dos pacientes que foram internados no Hospital Dr. João Machado e já tinham úlcera, 80% vieram transferidos do Hospital Walfredo Gurgel, evidenciando um despreparo da Enfermagem no cuidado profilático dessas lesões em pacientes acamados, sendo importante uma sistematização de orientação a equipe de Enfermagem.

exercício físico, chamado aeróbio, realizado com intensidade moderada e longa duração, propiciam alívio do estresse ou tensão, devido a um aumento da taxa de um conjunto de hormônios denominados endorfinas que agem sobre sistema nervoso, reduzindo impacto estressor do ambiente e com isso pode prevenir ou reduzir transtornos depressivos, que é comprovado por vários estudos (STELLA, 2002).

As Cruzadas na Idade Média ajudaram a fundar os primeiros hospitais e faculdades de medicina, nesta época a medicina era marcada por uma leitura parcial dos clássicos greco-romanos. E caracterizada por uma combinação entre a compreensão natural da doença e os inúmeros elementos de ordem sobrenatural.

Entretanto, a abordagem atual dos pacientes com DM1 deve acontecer à semelhança do que é feito no DM2, multifatorial, com uma monitoração precoce e intensiva do estilo de vida, da glicemia, da pressão arterial e dos lipídios, com objetivo de identificar, corrigir estes fatores e potencialmente reduzir risco elevado para as doenças cardiovasculares nesses pacientes.