Comentários do leitor

Seven Reasons Sculptra E Radiesse Is A Waste Of Time

por Editoria RVQ (2019-07-04)


O sculptra corporal é um procedimento elegante feito em sessões, frequentemente de duas a quatro, com um intervalo de 30 a 60 dias entre qualquer uma delas.
Na sessão, o dermatologista vai aplicar uma anestesia tópica para evitar dores e desconfortos. Prontamente, ele vai injetar o ácido polilático na estrato mais profunda da pele com agulhas muito finas.
Se bem o procedimento seja fácil, é necessário fazê-lo com um profissional de confiança. Isso porque o Sculptra deve ser aplicado na classe mas profunda da pele, chamada de subcutânea ou hipoderme.
Se for aplicado na derma ou na epiderme, que são as camadas intermediária e superior, respectivamente, o ácido polilático deve formar nódulos ou irregularidades na superfície da pele.
Como para o rosto depois de uma sessão de Sculptra
Por se tratar de um procedimento fácil, o paciente não precisa se afastar do trabalho, podendo regressar às suas atividades logo depois da aplicação. Porém, como todo procedimento harmonioso que envolva perfurações, podem aparecer número reduzido de sinais leves.
Esses sinais são máculas arroxeadas nos locais da aplicação e áreas de abrasamento, causadas pelo rompimento de pequenos vasinhos sanguíneos. Esse efeito vai desaparecer em pequeno número de dias.
Além disso, número reduzido de pacientes também apresentam um inchaço ligeiro no rosto, mas nada que seja muito perceptível ou que modifique suas feições.
Cuidados depois do Sculptra
Mesmo o melhor tratamento para flacidez pode ter resultados insatisfatórios se poucos cuidados não forem seguidos depois do procedimento.
No caso do Sculptra, durante as primeiras semanas pós-tratamento é recomendável fazer uma massagem ligeiro nos locais de emprego duas vezes por dia. O paciente deve utilizar seu hidratante de hábito para isso.
Outro cuidado essencial é evitar se expor ao sol enquanto o rosto ainda apresentar vermelhidão, nódoas rochas ou edema, de modo a evitar máculas permanentes.
O que esperar dos resultados do Sculptra
Logo depois da primeira aplicação, o inchaço natural vai dar a sensação de lifting no rosto, mas esse ainda não é o efeito real. Muitos pacientes gostam desse efeito, porém ele é unicamente temporário e vai desaparecer com a reabsorção do edema.
Os resultados verdadeiros podem ser percebidos cerca de dois meses depois da segunda sessão de Sculptra, porque é necessário esperar o tempo de estimulação dos fibroblastos e aumento na produção do colágeno.
A maior parte dos pacientes resta bastante alegre com os resultados do procedimento. Porém, é preciso destacar que, como o ácido polilático é introverso pelo corpo, será necessário fazer uma novidade aplicação em mais ou menos um par de anos.
Embora o Sculptra seja um supimpa procedimento, escolher o melhor tratamento para flacidez varia conforme o caso de cada paciente, desse modo é indispensável uma avaliação presencial.