Coment?rios do leitor

Anote 3 Simples E Poderosas Receitas

por marcelita lita (2018-06-29)


Primeiro relato encontrado sobre a ingestão do chá verde é do século III a.C. A planta que faz chá verde é chamada cientificamente como Camellia sinensis É muito consumido no Japão e na China, Thermatcha mas de uns anos para cá, devido a sua grande variedade de benefícios, seu consumo está se espalhando pelo mundo todo. Diversos estudos demonstram que uso do chá verde pode contribuir para processo de emagrecimento. Isso porque os flavonoides do chá verde têm a capacidade de atuar no sistema nervoso e regular a termogênese e oxidação lipídica. Dessa forma, aumenta-se a termogênese e a queima de gordura, diminuindo a quantidade de adipócitos (células que armazenam gordura), importante para prevenir depósito de gordura no corpo. Sendo assim, chá verde emagrece. Mas, vale lembrar que seu consumo deve estar aliado à alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis, já que para ter bons resultados não adianta consumir chá para emagrecer sem ter uma dieta equilibrada e praticar atividade física.

A profissão farmacêutica passou por diversas mudanças ao decorrer do tempo, farmacêutico passou pelas atividades de manipulação, fabricação, distribuição, atividades clínicas e finalmente a atenção farmacêutica. Após conceito da farmácia clínica, foi revisto a atuação do profissional farmacêutico junto ao paciente, devido á farmácia clínica estar voltada para ambiente hospitalar e principalmente na analise do tratamento farmacoterapêutico do paciente, de forma que farmacêutico se aproximava apenas da equipe de saúde. Sendo assim, visando ampliar a atuação do farmacêutico no que diz respeito a tratamentos envolvendo uso de medicamentos e principalmente focando paciente, foi proposto conceito de atenção farmacêutica (FREITAS; LEIRA PEREIRA, 2008).

chá verde já ficou famoso como um ótimo alimento para emagrecer por ser termogênico e, além disso, fazer bem à saúde. Mas, como não é todo mundo que gosta do gosto do chá, ou mesmo para quem não quer tomar chá (por estar muito quente ou não gostar de chá de nenhum tipo), as cápsulas são ótimas alternativas. É como se você estivesse tomando um remédio para emagrecer, mas natural e benéfico à saúde.

Como chá verde é um termogênico natural, ele acelera nosso metabolismo, fazendo com que nosso gasto metabólico aumente; dessa forma gastamos mais calorias. Dessa forma, chá verde proporciona uma forma natural de se emagrecer (mas lembre-se que ele sozinho não faz milagres!), algo que aliado a uma dieta balanceada e a exercícios físicos regulares faz toda a diferença.

Apesar de seus benefícios, não são todos que podem beber chá verde. Ele é contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, em função da presença de cafeína, uma substância estimulante que pode atravessar a barreira placentária e diminuir fluxo sanguíneo ali, que pode prejudicar bebê.

Depois de pronto, chá verde pode ser consumido durante as 24 horas seguintes. Passado esse período, produto perde boa parte de suas propriedades e é melhor dispensá-lo e fazer uma nova quantidade. Por conter cafeína, não é recomendado tomá-lo perto da hora de dormir. Além disso, consumo deve ser de até quatro xícaras por dia.

Streptococcus mutans são as bactérias nocivas primárias na boca. Elas contribuem para a formação de placa e na formação de cavidades e cárie dentária. Este poderoso chá pode inibir crescimento de Streptococcus mutans e, assim, auxiliar na saúde bucal.

Sabor: chá verde é conhecido por sua coloração forte e sabor amargo. Mesmo assim, seus benefícios ao organismo compensam consumo. Porém, para aqueles que consideram a bebida literalmente difícil de engolir, chá de hibisco pode ser uma escolha mais prazerosa e com mesmo efeito emagrecedor - suave, pode ser comparado levemente com sabor de framboesa.