Coment?rios do leitor

Melhores Chás Para Diabetes, Os 2 Principais!

por poli canta (2018-08-08)


A diabetes é uma das doenças que mais cresce nos dias de hoje. Chá Vitae vale a penaAlertar sobre grande problema da saúde não só nacional como mundial que esta afetando cada vez mais crianças de todo mundo e causando efeitos irreversíveis em toda a vida. No Brasil, 40% da população está acima do peso. A obesidade já é considerada epidemia mundial e problema de saúde pública. Afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo. A prevalência da doença vem aumentando significativamente nos últimos anos, em todas as faixas etárias.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), número de diabéticos vem crescendo e, atualmente, quase 250 milhões de pessoas têm diabetes no mundo. A doença já é considerada uma epidemia e cada ano cerca de sete milhões de pessoas entram nessa lista. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estima que 12 milhões de pessoas têm a doença, mas cerca de metade delas não sabe disso.

controle da diabete tipo A ( teste de tolerância à glicose anormal com nível normal de glicemia em jejum) em geral foi conseguido exclusivamente através da dieta. Recentemente, vários grupos demonstraram que tratamento dessas mulheres com insulina, na gravidez avançada, reduz significativamente tanto a macrossomia neonatal como a morbidade em geral. (QUEENAN,1993).

problema que mais acontece referente à obesidade está relacionado com chamado ?efeito rebote?, isso acontece, quando um paciente é indicado a tomar alguma medicação para a redução do peso, mas acaba deixando de tomá-la, crendo que seu problema já está resolvido. Posteriormente, paciente pode voltar engordar mais do que pesava.

As intervenções terapêuticas visam rigoroso controle da glicemia e de outras condições clínicas no sentido de prevenir ou retardar a progressão da doença para as complicações crônicas micro e macrovasculares, assim como evitar complicações agudas, em especial a cetoacidose e estado hiperglicêmico hiperosmolar. Essas intervenções objetivam minimizar os efeitos adversos do tratamento, garantir adesão do paciente às medidas terapêuticas e garantir bem estar do paciente e de sua família.