Coment?rios do leitor

Nefropatia Induzida Por Contraste

por marcelita lita (2018-07-31)


São diversos benefícios que melão-de-são caetanos pode trazer para nossa saúde, mas neste texto falaremos de forma mais detalhada sobre chá de melão-de-são-caetanos e tratamento da diabetes, os demais benefícios também citaremos.Cha Vitae Um estudo crítico das Medicinas Tradicionais servirá para identificar, classificar e desenvolver as diversas disciplinas envolvidas e elaborar uma estratégia clara para um crescimento da saúde no futuro. ideal seria que houvesse uma sólida e constante expansão de conceitos, experiências e do ensino, nas próximas décadas. Práticas inúteis devem ser abandonadas. Muitas das práticas tradicionais são nocivas, como a circuncisão feminina, na África, ou uso de excremento de vaca para tratar ferimentos, no Oriente, e devem ser eliminadas. Já vimos muitas mortes por tétano neonatal, devido à aplicação de excrementos de vaca no cordão umbilical.

Os níveis de leptina são proporcionais ao volume de células adiposas, ou seja, existe uma correlação entre os níveis de leptina e grau de obesidade. A leptina inibe a secreção do neuropeptídio y (NPY) que é liberado pelos neurônios do hipotálamo e atuam aumentando apetite, sendo assim sua inibição diminui apetite e ainda aumenta a termogênese. A resistência á ação da leptina ou a sua deficiência de leptina, aumenta a concentração de NPY que aumenta consumo de alimentos e pode levar a obesidade (ALVES, 2008).

cuidado profissional, contextualizado na experiência humana do processo saúde-doença, tem sido um foco disciplinar predominante da enfermagem. Contudo, com relação ao gerenciamento de saúde, cabe ressaltar que qualquer profissional da área em questão, deve estar consciente da importância do seu papel, no que se refere ao esclarecimento e apoio aos pacientes(6).

A SAHOS acomete cerca de 2% da população feminina e 4% da população masculina, com pico de incidência situado entre 40 e 60 anos. Apresenta alta taxa de morbidade e mortalidade, sendo considerada problema de saúde pública devido às conseqüências cardiovasculares e aos riscos de acidentes ocupacionais e automobilísticos em decorrência da sonolência excessiva diurna. Está relacionada com a má qualidade de vida do paciente acometido, com deterioração dos aspectos neurocognitivos, refletindo negativamente no relacionamento familiar, social e no ambiente de trabalho.

estudo científico brasileiro focou nos efeitos do chá verde em relação à albuminúria. Diabéticos portadores de doença renal receberam melhor tratamento atualmente existente para os rins e, adicionalmente, durante 12 semanas, ingeriram equivalente a três xícaras de chá verde todos os dias.

A nutróloga Liliane Opperman lista as melhores escolhas para um cardápio saudável: "A aveia contém vitaminas do complexo B e fibras, que evitam picos de insulina; azeite extravirgem é rico em vitaminas D e E, além de gorduras boas para coração; iogurte contém cálcio para ossos fortes e probióticos, que atuam na regularização da função intestinal; salmão é rico em proteínas e ômega-3, que protege coração; chá verde é rico em polifenois, que estimulam metabolismo, previnem cáries nos dentes e obesidade e vegetais crucíferos, como brócolis, nabo e couve-flor que, além de fibras, contém I3 carbinol, um fotoquímico que mantém células cancerosas à distância".

controle da obesidade pode ser feito por meio de medidas não medicamentosa, medicamentosas e cirúrgicas. Dentro do contexto das medidas não medicamentosas estão à restrição calórica (dieta), aumento da atividade física e mudanças comportamentais, tratamento medicamentoso não deve ser utilizado isoladamente e sim deve ser somente um complemento para ajudar na restrição dietética, na mudança de comportamento e na acentuação da atividade física, a medida cirúrgica só deve ser utilizado em pacientes com obesidade mórbida (WANNMACHER, 2004).