Coment?rios do leitor

acabar com a insonia

por gomes silva (2018-05-03)


Tratamento Da Insónia

Dormir é essencial ao bem estar e reequilíbrio do corpo humana. Medos e fobias: a pessoa fica com medo de sair sozinha, de se alimentar, de tomar remédios, pois acha que tudo lhe fará mal. Às vezes tem medo de dormir sozinha ou com a luz apagada. É muito comum, também, uma total insegurança em tudo que vai fazer.


Quando nem mesmo os bons hábitos de sono são suficientes para acabar com as malditas insónias, existem chás com propriedades calmantes que ajudam corpo a relaxar e a entrar no mundo dos sonhos. Outra técnica que pode ser útil à cura da insônia, quando combinada com bons hábitos alimentares e de sono, é a aromaterapia.


Os sintomas mais comuns vão desde cansaço (muito comum, não é mesmo) e irritabilidade, até a dificuldade para adormecer, acordar muito cedo, dores de cabeça em regiões específicas, que pode provocar até mesmo questões mais sérias, como problemas gastrointestinais ou riscos de acidentes vasculares.


Se as insónias constituírem um dos sintomas de uma doença médica, tratamento do problema subjacente pode ser suficiente. Por exemplo, tratamento da síndrome que bom para insônia das pernas irrequietas com medicamentos específicos ou da apneia do sono com uma máscara especial pode melhorar de forma acentuada a qualidade do sono.


A insônia é um problema extremamente comum, e oferece muitas consequências negativas para dia a dia e a saúde dos pacientes que acomete. Apesar da grande variedade de possíveis causas, a insônia tem tratamento e, muitas vezes, até mesmo cura. Com tempo, seu relógio biológico reconhecerá naturalmente que é hora a ir para a cama, fazendo que com que consiga dormir mais rapidamente.


neurologista do Hospital São Luiz Álvaro Pentagna aponta que a enfermidade pode estar associada a quadros depressivos e de ansiedade, como causa ou consequência de ambos. Isso se dá porque a falta de sono afeta bom funcionamento do sistema nervoso central e a manutenção do equilíbrio geral do organismo.


consumo de determinadas bebidas excitantes geralmente prejudica a qualidade do sono. Consumir chá preto ou chá mate, café, bebidas alcoólicas ou energéticos em excesso, ou algumas horas antes de dormir, pode causar insônia, uma vez que essas bebidas fornecem energia, deixando a pessoa com a mente agitada e, consequentemente, tendo problemas para desligar na hora de dormir.


insonia e falta de apetite

Prova do latim proba - 1. Demonstração da existência ou inexistência de uma coisa ou ser. 2. Aquilo que serve para atestar ou estabelecer uma verdade por verificação ou demonstração. 3. Exame, teste, concurso. 4. Experimento, experiência, ensaio. 5. Uma das formas do Espírito experimentar-se, objetivando seu progresso. São as vicissitudes da vida corporal, pelas quais os Espíritos se purificam segundo a maneira de suportá-las. De acordo com a Doutrina Espírita, Espírito já com certo grau de lucidez, na erraticidade, reconhecendo sua imperfeição, escolhe ele próprio, usando de seu livre-arbítrio, gênero de provas que julga mais próprio ao seu adiantamento e que sofrerá em sua nova existência. Se ele escolhe certa prova acima a suas forças, sucumbe, e seu adiantamento retarda. Ver: Expiação.


Se achar sempre cansado, acordar durante a noite, não conseguir dormir. Você pode estar sofrendo com a insônia. A insônia, muitas vezes chamada de distúrbio do sono, é caracterizada por essa incapacidade de adormecer ou manter sono e chega a causar prejuízos na alimentação profissional e coletivo de quem dele sofre.