Coment?rios do leitor

Lectus Memoria

por rafael andrade (2018-02-07)


China Pretende Ser Líder Em Inteligência Artificial Até 2030

No mundo dos negócios sabemos que é fácil para as empresas conhecerem que consumidor anda comprando, difícil mesmo é descobrir por que ele faz isso. Por outro lado, a sociedade do espetáculo, aquela que não suporta a tristeza ou a frustração, movida pelo imperativo da felicidade, provocou incremento desenfreado da prescrição de antidepressivos, ansiolíticos,antipsicóticos, estabilizadores de humor e tranquilizantes.

foco da meditação é permitir a percepção diferenciada; uma vida repleta não é feita de uma sucessão de sensações agradáveis, mas de uma transformação na maneira pela qual nós compreendemos e atravessamos os acasos da existência. treinamento da mente permite não somente combater as toxinas mentais, como ódio e a obsessão que envenenam literalmente nossa existência, mas também adquirir melhor conhecimento sobre como a mente funciona e uma percepção mais justa da realidade.

Se existe um período crítico quanto um período sensível para aprendizado da linguagem, que explica isso? Os mecanismos do cérebro para a aquisição da linguagem declinam à medida que cérebro amadurece? Isso poderia parecer estranho, já que outras habilidades melhoram. Uma hipótese alternativa é que esse aprimoramento na sofisticação cognitiva interfere na capacidade de um adolescente ou de um adulto aprender um idioma. As crianças pequenas adquirem a linguagem em pequenos blocos, que podem ser prontamente aprendidos. Os mais velhos, quando começam a aprender um idioma, tendem a absorver grande quantidade de uma vez e podem ter problemas para analisar e interpretar essas informações.

Diretamente da ficção científica para mundo real, controle de objetos por meio do poder da mente já é uma realidade, ainda que a tecnologia esteja dando os seus primeiros passos. Diversos neurocientistas ao redor do mundo vêm trabalhando em formas de se construir uma interface digital para cérebro humano, e, por meio de sensores, já é possível realizar ações somente usando a mente para tal.

Quem chegou lá garante: os benefícios da meditação começam pelo repouso corporal, que, durante período de concentração, é superior ao do sono. Um homem dormindo consome seis vezes mais oxigênio do que meditando, diz pediatra e acupunturista Norvan Martino Leite, idealizador da Sala de Meditação do Hospital do Servidor paulistano. Os batimentos cardíacos diminuem e aumentam no cérebro as ondas alfa e teta, associadas ao relaxamento. A velha prática oriental de aquietar a mente está se expandindo no Ocidente de um modo inédito, apoiada em pesquisas científicas que buscam comprovar seus efeitos benéficos.

A violência contra as mulheres tem cifras alarmantes e crescentes. Ocorrem dentro de suas próprias casas e não se trata só de violência doméstica, que inclui a violência física, sexual e a psicológica, mas também, assédio sexual nos locais de trabalho, a violência nas ruas, nos meios de comunicação e nas instituições públicas. Nesse caso, a violência se dá no maltrato ao atendimento à mulher. Cabe também mencionar, em se tratando de violações aos direitos humanos das mulheres, tráfico de mulheres, a prostituição, a escravidão e turismo sexual. Os jornais estampam diariamente estas violências específicas e terríveis contra as mulheres.

Os outros dois aspectos são decorrentes dos que já foram citados, sendo que um deles, quarto, tem como fundamento fato de se considerar a dignidade da pessoa humana como um parâmetro para a dedução de direitos fundamentais implícitos, acompanhando raciocínio de que a dignidade, em sua manifestação stricto sensu, seria um direito fundamental.

Clique aqui e conheça mais sobre Lectus Caps