Planejamento, Síntese e Avaliação Farmacológica de Novos Compostos Híbridos para o Tratamento dos Sintomas da Anemia Falciforme

Nailton M. Nascimento-Jr, Thaís Regina F. Melo

Resumo


Esta resenha descreve o planejamento, a síntese e a avaliação farmacológica de seis compostos, planejados por hibridação molecular, que apresentaram efeitos relevantes no tratamento dos sintomas da anemia falciforme, como pode ser evidenciado por ensaios biológicos in vitro e in vivo. Estes resultados foram publicados por Santos, J. L.; Lanaro, C.; Lima, L. M.; Gambero, S.; Franco-Penteado, C. F.; Alexandre-Moreira, M. S.; Wade, M.; Yerigenahally,  S.; Kutlar, A.; Meiler, S. E.; Costa, F. F.; Chung, M. C. no Journal of Medicinal Chemistry. A seguir a resenha é apresentada uma breve biografia de Jean Leandro dos Santos, Chung Man Chin e uma entrevista com eles sobre o artigo.

 

DOI: 10.5935/1984-6835.20110049


Palavras-chave


Anemia falciforme; derivados da talidomida; hibridação molecular.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista.
Visitantes Online