Inibidores de Tirosina Kinase: A mais Moderna e Eficiente Ferramenta contra o Câncer

Dora Cristina S. Costa, Ruan Carlos B. Ribeiro, Mariana Filomena C. Cardoso, Luana S. M. Forezi, Angelo C. Pinto, Vitor F. Ferreira, Fernando de Carvalho da Silva (Coordenador)

Resumo


Inibidores das enzimas tirosina quinases, também conhecidos pela sigla tinib, tem sido usados como uma das ferramentas mais modernas e eficazes no tratamento de diversos tipos de câncer. Este artigo é um compilado de uma vasta série de inibidores de tirosina quinase, recentemente aprovados ou que estão em fase de análise pelo FDA, contendo, em cada um deles, relatos como: a primeira síntese química, linha de ação contra o câncer, estágio da fase  clínica em que se encontra, fornecedores e preço no mercado.

Palavras-chave


Tinibs; quimioterapia; testes clínicos, câncer.



Creative Commons License
A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista.
Visitantes Online