Estudo Experimental e Teórico da Interação do N-2-(4-Amino-1,6-Dihidro-1-Metil-5-Nitroso-6-Oxopirimidinil)-Tris-(2-Aminoetil) Amina com Nanotubo de Carbono

Maiko S. Feitosa, Daniel Augusto B. de Oliveira, Rafael Dionisio López-Garzón, Maria L. Godino-Salido

Resumo


A adsorção de N-2-(4-amino-1,6-dihidro-1-metil-5-nitroso-6-oxopirimidinil)-tris-(2-aminoetil) amina (AMNTRENH) sobre a superfície de nanotubos de carbono foi estudada em dois diferentes valores de pH. AMNTRENH foi caracterizada através de isotermas de Langmuir para a adsorção e dissociação. Cálculos de estrutura eletrônica da interação entre o nanotubo com AMNTRENH foram realizados usando vários funcionais, incluindo B3LYP, B97XD, B3PW91 e o método semi-empírico PM6.

 

DOI: 10.5935/1984-6835.20160041


Palavras-chave


Receptor molecular; AMNTRENH; DFT (Teoria do Funcional de Densidade).

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista.
Visitantes Online