Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química da Universidade de Brasília – LPEQ/UnB: concepções, relatos e reflexões

Autores

  • Roberto R. Silva
  • Ricardo Gauche Universidade de Brasília
  • Joice A. Baptista Universidade de Brasília
  • Wildson L. P. Santos Universidade de Brasília
  • Gerson de S. Mól Universidade de Brasília
  • Patrícia F. L. Machado Universidade de Brasília

Palavras-chave:

educação pelo trabalho, pesquisa em ensino de Química, educação ambiental, processo ensino-aprendizagem, formação de professores, História da Ciência e ensino de Química

Resumo

Este artigo apresenta relatos de atividades desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química da Universidade de Brasília – LPEQ/UnB. Tais relatos caracterizam as concepções referentes às relações ensino-pesquisa-extensão, associando-se reflexões atinentes, na perspectiva de explicitar pressupostos teórico-metodológicos utilizados pelos pesquisadores do LPEQ/UnB, visando à contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Química e das formações inicial e continuada de professores.

 

DOI: 10.5935/1984-6835.20110003

Biografia do Autor

Roberto R. Silva

Universidade de Brasília

Instituto de Química

Divisão de Ensino de Química

 

Divisão de Ensino de Química

Ricardo Gauche, Universidade de Brasília

Instituto de Quími

Divisão de Ensino de Química

Ensino de Química

 

Joice A. Baptista, Universidade de Brasília

Universidade de Brasília

Instituto de Química

Divisão de Ensino de Química

 

Wildson L. P. Santos, Universidade de Brasília

Universidade de Brasília

Instituto de Química

Divisão de Ensino de Química

Gerson de S. Mól, Universidade de Brasília

Universidade de Brasília

Instituto de Química

Divisão de Ensino de Química

Patrícia F. L. Machado, Universidade de Brasília

Universidade de Brasília

Instituto de Química

Divisão de Ensino de Química

Downloads

Publicado

01-03-2011